Publicidade

Ajude no Conteúdo

Olá, o website http://www.misteriosnaweb.com/ esta quase pronto, mas gostaria-mos de pedir a sua ajuda para melhorar o nosso conteúdo, envie sugestões e/ou relatos, histórias, para nossa equipe, e em breve teremos um grande portal, e o que é melhor, com a sua cara. Para ajudar-nos clique aqui

Grato
Equipe Misterios na Web

Atlântida o Continente Perdido



A Atlântida teria sido uma antiga ilha ou continente, cuja existência ou localização nunca foram confirmadas. Platão, filósofo grego, foi o primeiro a falar sobre o assunto. Pouco se sabe de Atlântida, segundo o filósofo, a ilha foi destruída por um desastre natural cerca de 9000 anos antes da sua era.

Este tema vem sendo abordado há anos e tem gerado diversas opiniões. Muitos estudiosos interpretam como uma metáfora de uma catástrofe global, outros acreditam que seja pura mitologia.

Para outros, a Atlantida não é apenas um continente perdido. Lá existia uma civilização avançada com tecnologia bem desenvolvida.
Mas a verdade é que até hoje não existe nenhuma evidência arqueológica ou geológica. As pesquisas continuam, volta e meia, você houve falar de um grupo de pesquisadores que tenta achar algo que ajude a decifrar este enigma.

Há ainda, teorias que defendem a idéia de que, na verdade, a Atlântida teria se mudado para outro planeta com ajuda de extraterrestes.

Os acontecimentos sobrenaturais do Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas é uma área do Oceano Atlântico de 3.900.000 Km, entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. A região é considerada mística devido aos acontecimentos sobrenaturais.

O mistério se dá devido ao desaparecimento de inúmeros navios, barcos e aviões que atravessaram a região. Algumas pessoas acham que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas. Outras apostam que os desaparecimentos são na verdade, abduções!

Os cientistas acreditam que, os eventos podem ser explicados devido aos distúrbios provocados pelo campo magnético da Terra. Mas a verdade é que, muitos dos casos, continuam até hoje sem explicação. Alguns fatos ocorridos no Triângulo das Bermudas:

1800
Pickering (Nave USS): desaparecido com 90 tripulantes.

1814
Wasp (nave USS): desaparecido com 140 tripulantes.

1824
Wildcat (nave USS): desaparecido com 14 tripulantes.

1840
Rosalie (barco francês): encontrado meses depois no Triângulo, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando, sem nenhum vestígio de sua tripulação.

1843
Grampus (nave USS): desaparecida com 48 tripulantes a bordo.

1854
Bella (escuna): encontrada abandonada nas Índias ocidentais.

1855
James B. Chester: encontrado abandonado no sudoeste das Açores.

1872
Mary Celeste (barco): desaparecido em novembro de 1872 com 10 tripulantes. Achado em dezembro, também, sem ninguém a bordo.

1880
Atlanta (fragata britânica): desaparecido em janeiro, levava 290 pessoas a bordo.

1902
Freya (barco alemão): ficou apenas um dia desaparecido, encontrado no dia seguinte, no mesmo local de sua saída, mas sem nenhuma pessoa a bordo.

1908
George R. Vreeland (escuna): desaparecido com sete homens.

1909
Spray, Martha S. Bement, Maggie S. Hart, Auburn e Atina R. Bishop: desapareceram com suas tripulações.

1910
Nina (navio USS): desaparecido com 17 homens.

1913
George A. Lawry (escuna): desapareceu ao leste de Jacksonville, Flórida.

1914
Benjamin F. Poole (escuna): desapareceu ao leste de Wilminton, na Carolina do Norte

1915
Sumiram dois cargueiros neste ano: Bertha L. Basker e Silba

1918
Cyclops (navio): desapareceu com 308 pessoas a bordo.

1920
Amélia Zeman (escuna): transportava enxofre de Nova York a Europa, passando pelo Triângulo.

1921
Neste ano, desapareceram: Bagdad (escuna), os barcos à vapor, Monte San Michele, Esperanza de Larrinaga, Ottawa e os navios de carga Steinsud, Florino e Svartyskog.

1924
Raifuku Maru (cargueiro japonês): chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

1925
Desapareceram o barco Cotopaxi e o cargueiro Raifuku Maru.

1926
Desapareceram o navio de passageiros Porta No-ca e o cargueiro Suduffco.

1931
Stavenger (cargueiro): desaparecido com 43 homens a bordo.

1932
John and Mary: desapareceu em abril de 1932.

1938
Anglo-Australian: desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.

1940
Gloria Colite: desaparecido em fevereiro de 1940, achado depois, mas sem tripulação.

1944
Rubicon (cargueiro cubano): desapareceu em 22 de outubro de 1944.

1945
Vôo 19 (avião): desaparecido com 4 homens a bordo com excessão do comandante e o piloto;

Super Contellatión (avião da marinha norte americana): desaparecido em 30 de outubro. Estava com 42 pessoas a bordo.

Martin Mariner (hidroavião): desaparecido depois de 20 minutos de vôo. Levava 13 tripulantes a bordo.

1947
C-54 (avião do exército dos EUA): desapareceu em 1947 e nunca foi encontrado.

1948
Desapareceram o Star Tiger (avião comercial ingles), o DC-3 (avião particular, comercial), Avro 688 TUDOR IV (avião comercial).

1949
TUDOR IV (avião comercial): desapareceu em 17 de janeiro de 1949.

1950
Desapareceram o cargueiro Sandra e o avião comercial Globemaster.

1952
York (avião de transporte britânico): desaparecido com 33 passageiros a bordo fora a tripulação.

1955
Connemara IV: desapareceu em setembro de 1955. Apareceu também sem tripulação.

1956
Martin P-5M (hidroavião): sumiu com 10 tripulantes a bordo.

1957
Chase YC-122 (avião cargueiro): desaparecido com 4 passageiros a bordo.

1962
KB-50 (avião das Forças armadas dos EUA): desapareceu em 8 de janeiro.

1963
Desapareceram: o cargueiro Martine Sulphur Queen, o pesqueiro Sno’Boy, dois aviões das forças armadas dos EUA, Stratotankers KC-135 e o avião Cargomaster C-132.

1965
Flyng Boxcar C-119 (avião comercial): desaparecido com 10 passageiros a bordo.

1967
Witchcraft (embarcação de cruzeiros marítimos): estava amarrado em frente ao porto de Miami. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

1973
Dois cargueiros sumiram neste ano, Anita e Milton Atrides.

10 Mortes Misteriosas



1. Elvis Presley
A famosa frase: "Elvis Não Morreu", diz tudo! Muitos de seus fãs acreditam realmente que Elvis ainda está vivo, ou pelo menos, não morreu na data considerada oficial. Muitos afirmam que Elvis já foi visto em vários lugares!

2. Marilyn Monroe
Sua morte aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn morreu enquanto dormia em sua casa na Califórnia. A mídia explorou o mistério da causa, mas prevaleceu a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos.
Existem teorias que sugerem que sua ligação com a família Kennedy e com o chefe da Máfia, Sam Giancana, fez dela uma ameaça à segurança nacional, o que levou ao seu assassinato.

3. Princesa Diana
Muitas pessoas não acreditam que a princesa Diana morreu num acidente de carro, enquanto o motorista fugia de paparazziBritney-Spears-Career-Analysis Feb-08 . Acreditam sim que, a família real teve participação na morte, pois não queriam que Diana herdasse poder ou riqueza. A BBC (British Broadcasting Corporation) localizou mais de 36 mil sites apresentando mitos e lendas sobre o acidente fatal de Lady Di em 1997.

4. John F. Kennedy
No verão de 1963, Kennedy preparava-se para sua campanha de reeleição. Em uma visita a Dallas, desfilando em carro aberto, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço e outro fatal na cabeça. Kennedy morre, menos de trinta minutos depois do atentado.
Lee Harvey Oswald, 24 anos, que trabalhava em um depósito de onde foram vistos os disparos, foi detido e acusado. No dia 24, quando Oswald seria transferido para outra prisão, acabou por ser também assassinado por Jack Ruby. Mas as lendas dizem que, o presidente John F. Kennedy não foi assassinado por Lee Harvey Oswald, e sim, morto pela CIA por ser contra as operações clandestinas da agência.

5. Bruce Lee
Bruce Lee morreu em Hong Kong, no dia 20 de julho de 1973, aos 32 anos. As teorias dizem que ele morto por mestres de artes marciais, pois ele teria revelado muitos segredos. Houve ainda rumores de uma maldição sobre a família Lee, pois seu filho, Brandon Lee, foi morto em um acidente estranho, durante as filmagens de um filme. Mas a autopsia comprovou que a morte de Bruce Lee foi causada por edema cerebral, um inchaço no cérebro, que ocasionou o AVC.

6. Jim Morrison
Alguns fãs acham que o cantor forjou a própria morte, só para se livrar da fama. A namorada de Jim, Pamela Courson, teria dito que Morrison estava apenas cansado e que precisava repousar em um hospital. Dizem também que poucas pessoas viram o corpo de Morrison antes do funeral. Além do fato de que ele teria brincado meses antes dizendo que ia fugir para África. John Densmore, baterista dos Doors teria falado que achava a campa muito pequena. Histórias mais recentes afirmam que ele teria sido visto vivo e levando uma vida normal.

7. Napoleão Bonaparte
Napoleão morreu em 5 de maio de 1821, devido uma úlcera no estômago. Muitos acreditam que ele foi morto por envenenamento com arsênio. Este veneno era usado antigamente porque era indetectável se aplicado a longo prazo. Um estudo de Pascal Kintz, na França, ajudou na crença. Mas outros estudos entre 1805 e 1821 teriam revelado que se arsênio tivesse sido a causa da morte, ele teria morrido anos antes.

8. John Lennon
O mundo chorou a morte de John Lennon em 8 de dezembro de 1980. Ele levou um tiro em frente ao seu apartamento em Nova York. O assassino, Mark Chapman, que havia lhe pedido um autógrafo algumas horas antes.
Chapman, segundo alguns teóricos da conspiração, não agiu sozinho. Devido ao fato do músico ter sido um protestante anti-guerra, algumas pessoas acreditam que Chapman estava trabalhando para o FBI. Existem arquivos sobre John Lennon que ainda não se tornaram públicos por razões de segurança nacional. Outros acreditam que Chapman tenha sido hipnotizado pela CIA, o que garantiu que ele passasse por dois aeroportos sem que sua arma fosse descoberta.

9. Tancredo Neves
Foi eleito presidente do Brasil por um colégio eleitoral em 1985, após longo período de ditadura. Morreu por infecção hospitalar, na noite que antecederia sua posse, depois de ser internado com fortes dores abdominais. A morte de Tancredo, muitas vezes, é apontada como assassinato. Sua morte fez com que o vice José Sarney assumisse a presidência.

10. Kurt Cobain
A versão oficial, diz que Kurt morreu com um tiro na cabeça. Seu corpo só foi encontrado três dias depois. Segundo os médicos legistas que o examinaram, havia heroína em quantidade suficiente em seu organismo para matá-lo, mesmo que ele não tivesse disparado à arma contra sua cabeça. Alguns acreditam que sua mulher, Courtney Love, foi quem o matou. Outros acham que ela apenas encomendou a sua morte.

Bonéco do Fofão

Essa lenda foi muito comentada no interior de são paulo, segundo a lenda dentro do boneco existia uma espada miniatura preta ou branca dentro do peito do fofão, eu tinha um boneco desses e não acreditava em nada disso até que resolvi abrir o boneco da minha irmã, e para a minha surpresa encontrei sim uma espada de plastico bem dura e ponte aguda e uma vela miniatura preta, será coisas de pacto com o demo ou simplesmente golpe de marketing para vender mais pela curiosidade de quem já estava sabendo do caso, no mínimo é estranho demais. Não acha? Deixe a sua opinião nos comentarios.

Boneca da Xuxa

Essa lenda, foi constatada no ano em que a boneca da Xuxa foi lançada. Em um registro da polícia foi marcado que uma Mãe deu de presente essa boneca para sua filha, e deixou brincando com ela, a mãe foi arrumar a casa e passara 1 hora e sua filha não saiu do quarto, passou 2 horas e ela não saiu, 3, 4 horas e ela nem deu sinal, a mãe já preocupada (por que era hora do café da tarde) abriu o quarto da menina, quando vê sua filha degolada com uma faca na mão e a boneca em cima dela. Não se sabe o certo dessa história, mas a mãe nunca dera uma faca para a filha. Muito estranho Esta é uma segunda suposta história sobre a boneca da Xuxa, na cidade (Jardinópolis - SP), muitos ficaram sabendo sobre um estranho fato acorrido lá pelo ano de 1993, uma mãe muito pobre estava desempregada, e estava para chegar o aniversario de sua filha, que pedira para a mãe a boneca da Xuxa, pois era a boneca do momento. A mãe então resolveu fazer um pacto com "homem lá de baixo". Uma semana depois ela arrumou um bico, e com o dinheiro comprou a boneca para a menina. A menina muito contente sempre dormia com a boneca. Mas ao passar alguns dias a criança acordava com pequenas marcas de arranhado pelo corpo, que aos poucos foram aumentando até o dia que a mãe à encontrou morta toda arranhada, o mais impressionante é que a boneca da Xuxa estava com as unhas compridas e cheias de sangue. Apesar de eu ser meio cético em lendas urbanas Tenho uma tia que mora em Jardinópolis que ensiste em dizer que essa história é real, e a boneca foi trazida a igreja matriz da cidade e até hoje se encontra lá.

A morte pede carona

Uma família estava voltando de suas férias à noite quando viram uma mulher pedindo ajuda no acostamento. Pararam para ver o que estava acontecendo.

A mulher disse que um acidente havia acontecido e que seus filhos estavam gravemente feridos. A família então continuou com a viagem, prometendo que parariam no local do acidente.

Assim feito. Mas, ao retirarem os feridos, constataram que a motorista, já morta, era a mesma mulher que pediu ajuda para eles.

Muito Em Breve!!!!!!!!!

Em breve este blog estará sendo desativado, para dar lugar ao Misteriosnaweb.com, que será um verdadeiro Portal sobre Ocultismo.

O WebSite ainda não esta totalmente no ar, mas ja é possivel ver um pouco do que os aguarda.

Além de um conteúdo mais completo e interativo, o usuário podera aprender como praticar as tecnicas de invocação, logicamente que também teremos textos explicando como deve ser feito, os cuidados, precauções e principalmente, a todos que agora junto com nossa equipe, devemos ter muito RESPEITO com as forças que lhes ensinaremos a contactar dentro deste web site.

Este portal do ocultismo é um presente da equipe Misterios na Web para você, como forma de agradecimento pelo sucesso de nosso blog.

HTTP://WWW.MISTERIOSNAWEB.COM/

Muito Obrigado por sua participação em nossa história :)

Porque os Evangelhos Apócrifos não fazem parte da Bíblia?


Fragamento do Livro Apócrifo de Enoch

Os Manuscritos Apócrifos não entraram na Bíblia por diversos motivos, o mais interessante deles são que, no ano de:

70 - Perseguição do Império Romano contra os Cristões.

144 - Marcião Propõe um cânone com apenas o Evangelho de Lucas e dez cartas de Paulo.

175 - Taciano propõe o Diassênteron, uma versão condensada dos Evangelhos.

325 - O Concílio de Nicéia faz uma primeira separação de Evangelhos
Canônicos e Apócrifos.

363 - O Novo Testamento é oficialmente reconhecido como canônico, com exceção do Apocalipse.

397 - O Concílio de Cartago decide a reincorporarão do Apocalipse

1947- Achado o Rolo do Mar Morto

- Na perseguição dos Romanos contra os Cristões a Bíblia foi escondida nas cavernas, logo após Roma ter liberado o Cristianismo, só foi achada parte dos livros que foram escondido.

- Em 144 já se falava em declarar alguns livros com o termo de especiais porque eram inspirado por Deus (Canônicos).

- Mas só no ano de 325 é feita a primeira separação dos livros que são inspirados por Deus e de inspiração humana, pois acreditavam que o povo não conseguiria distinguir.

- Após alguns anos é feita uma nova seleção incluindo o novo testamento, com exceção do Apocalipse.

- Alguns anos depois dão o braço a torcer, e recolocam o livro do Apocalipse na Bíblia, (que tinham declarado como não inspirado).

- Em 363 foi Oficializado a Bíblia com os livros que nela tem existente

- 1455 a Bíblia foi o primeiro livro a ser imprenso

- E em 1947, foi achado os outros livros que no ano de 70d.c. foi escondido por causa da perseguição dos Romano contra os Cristões,

- Portanto alguns Apócrifos são originais da Bíblia.

Outro motivo:

Os livros que foram denominados não inspirado por Deus, não foram retirados por serem falsos ou heréticos, proibidos... e sim por que acreditavam que o povo não conseguiria distinguir, eles são um livro de historia ou geografia, não serve para edificação espiritual em Jesus e mais para conhecimento. Muitos deles são diário de cotidiano da Época.

O dia da invasão



Há 60 anos, uma "pegadinha" de Orson Welles fazia a América tremer de medo. O Halloween, "O dia das Bruxas", chegou um dia antes, em 1938, e de forma inesperada para os americanos, acostumados às inevitáveis brincadeiras do 31 de outubro. Na noite do dia 30, muitos dos seis milhões de ouvintes da rede CBS e suas filiadas levaram a sério o que ouviam pelas ondas do rádio: os marcianos estavam invadindo os Estados Unidos! De acordo com os relatos da época, quem estava na zona rural correu desesperadamente para a cidade, e cruzou com quem estava na cidade e procurava refúgio no campo. Os telefones das delegacias de polícia não paravam de tocar e os gritos de socorro ecoavam pelas ruas. Foi o caso mais célebre de histeria coletiva da História, segundo um estudo publicado pelo professor Hadley Cantril, da Universidade de Princeton.

Os gritos, choros e preces desesperadas deram lugar aos risos e, em boa parte dos casos, às imprecações, quando se soube o que realmente estava acontecendo: tratava-se de uma adaptação radiofônica do livro "A Guerra dos Mundos", de H. G. Wells, feita por Orson Welles para o programa "Mercury Theatre On The Air", que havia estreado no dia 11 de setembro do mesmo ano e ia ao ar das 20 às 21 horas. Em sua tese, o professor Cantril atribuiu a reação popular a três causas: insegurança pessoal, insegurança econômica e insegurança política. Naqueles tempos, a voz de Hitler já ecoava assustadoramente pela Europa e o rádio era o mais poderoso veículo de comunicação.


A INVASÃO
No começo da transmissão, Welles se apresentara como um certo professor Pierson, "famoso astrônomo do Observatório de Princeton", e declarara pelo rádio, na forma de entrevista, que estava ocorrendo uma série de fenômenos na crosta do planeta Marte. Na verdade, a "entrevista" era tirada do livro "A Guerra dos Mundos", escrito em 1898 por H. G. Wells, mas o tom de seriedade fez com que muitos ouvintes achassem que tudo era verdade. Na seqüência da transmissão, a emissora informou que um disco voador havia aterrissado numa pequena fazenda em Grovers Mill, Estado de Nova Jersey - perto de Nova York. Logo depois, informava em tom sensacionalista que outros discos teriam pousado em várias partes do país. A transmissão teve direito até ao pronunciamento de um hipotético secretário do Interior, "diretamente de Washington", admitindo a gravidade da situação e pedindo calma aos moradores.

Especialistas no estudo do comportamento humano comentaram em entrevistas aos jornais da época que "os ouvintes estão sempre prontos a acreditar no que uma autoridade oficial diz" e, por isso mesmo, o pânico foi generalizado. Para complicar ainda mais a situação, naquele momento os americanos temiam uma "invasão" de alemães ou chineses. Depois do episódio, Welles tornou-se uma celebridade mundial e foi contratado por Hollywood para escrever, produzir, dirigir e atuar em filmes nos estúdios da RKO. Os artistas que participaram da famosa adaptação radiofônica foram chamados para integrar o elenco do antológico "Cidadão Kane", considerado um dos mais importantes filmes de todos os tempos.

Entre as inúmeras histórias sobre o trauma causado pela transmissão está a de vários cidadãos que tiveram de ser resgatados seis semanas depois por voluntários da Cruz Vermelha nas montanhas de Dakota, pois eles se recusavam a acreditar que tudo não passara de ficção. E uma ingênua operária mandou a seguinte carta a Orson Welles:"Quando aquelas coisas aconteceram, eu achei que a melhor coisa a fazer era dar no pé. Então, peguei os 3,25 dólares que havia economizado e comprei uma passagem. Após ter viajado 16 milhas, ouvi dizer que era tudo uma peça. Agora estou sem o dinheiro e sem os sapatos que ia comprar com ele. O senhor poderia, por favor, mandar alguém me entregar um par de sapatos pretos, tamanho 9 B?

Anunciada a data do fim do mundo



No final, não restarão nem mesmo fragmentos. Caso não haja interferência com a natureza, dentro de 7,59 bilhões de anos a Terra será arrastada de sua órbita por um sol vermelho e inchado, e entrará em uma espiral que resultará em sua decomposição final em forma de gases. Tudo isso de acordo com cálculos recentes de dois astrônomos: Klaus-Peter Schroeder, da Universidade de Guanajuanato, no México, e Robert Connon Smith, da Universidade de Sussex, Inglaterra.

Igreja da Santa Sé em São Paulo



Ok. O negócio é o seguinte: eu não sou conspiracionista, nem estou insinuando nada. Só achei parecido com o símbolo dos Illuminati (o que aparece na nota de um dólar e no código DaVinci), e gostaria de saber se esse símbolo tem algo a ver com a religião católica. Caso seja apenas um símbolo Illuminati (ouvi dizer que esta é uma variação do símbolo), irei procurar sobre a história da capela pra ver se acho algo. Quem souber de algo sobre o símbolo, diga. O símbolo estava num dos vitrais, e o que falo não é da foto toda, apenas a pirâmide com um olho acima da pirâmide escrito Deus.

Para ver a foto em tamanho real clique aqui"

Cão nasce com feições humanas



Em Umbaúba - SE, filhote de cadela nasce com características humanas. a população da cidade de Umbaúba acordou impressionada com um fato inédito e chocante: o nascimento de um filhote de cadela com características humanas. Dos cinco cachorros que nasceram, um, que já nasceu morto, tinha pés e mãos humanas, além do órgão genital masculino.

Segundo o médico veterinário João Farias, essa é provavelmente uma anomalia genética. “É um distúrbio do cromossomo no momento da formação do feto, o que chamamos de Neoformação Genética, nada mais que isso. Não existe a possibilidade desse feto ter sido gerado a partir de uma relação sexual de um ser humano com a cadela, pois o seu espermatozóide é totalmente diferente do animal. O único que tem o cromossomo semelhante ao do homem é o primata, mesmo assim, é impossível a fecundação”, explicou.

Veja a Foto em Tamanho Real

Vídeo Proibido Nos Extras do Filme "O Chamado"

Aconteceu comigo. Quem assistiu o filme "O chamado", sabe que na história existia um vídeo proibido que quem assistisse morreria em 7 dias. Após assistir o vídeo, a pessoa recebia uma ligação que dizia "seven days" (sete dias). Eu assisti esse filme várias vezes porque gosto de filmes de terror. Uma vez eu aluguei o DVD. Estávamos eu e meu namorado em casa, de noite, bem tarde, quase 1 da manhã. A gente ja tinha assistido o filme, e resolvemos assistir os extras. No extra tem um tópico que está escrito "não assista esse vídeo". É claro que lendo isso, assistimos. Era um video mal feito, sem som como o que mostrava na história do filme. Assistimos sem nenhum temor, afinal é só uma história. Quando acabou, o telefone tocou. Quase tive um infarto, quem me ligaria a 1 da manhã??! Não atendi, e a pessoa desistiu. Quando fui olhar na bina quem era, o numero estava indicado como 1-111111111. Isso acontece quando liga alguém da área 1 (norte da américa). Ninguém de lá poderia ter me ligado. Sei que não tem nada a ver, não morri em 7 dias, mas nunca tomei um susto tão grande na minha vida.

Luzes voltam a aparecer nos céus de Passos

Objetos voadores coloridos - Ovnis para alguns moradores - voltaram a aparecer no céu de Passos, Minas Gerais, na noite de 24 de fevereiro

Objetos semelhantes foram vistos na região em 4 de fevereiro último. Os de anteontem foram filmados pelo cinegrafista Itamar Bonfim; a Folha teve acesso a uma cópia do vídeo.

"Não posso garantir nem afirmar que são discos voadores, mas ninguém me convence de que sejam aviões. O formato do objeto é irregular", afirmou Bonfim, cinegrafista há cerca de 20 anos. Ele começou a filmar com Super 8, antes do surgimento do videocassete no início da década de oitenta.

Na noite de anteontem, ele filmou as imagens a pedido da Folha, gravadas com zoom de cerca de 50 vezes para aumentar a visibilidade dos objetos.

A reportagem assistiu à gravação na tarde de ontem em câmara lenta. O objeto filmado tem luzes intensas e coloridas - principalmente nas tonalidades vermelha, amarela, azul, verde e roxa. Elas piscam fortemente, depois somem, até reaparecerem. Os movimentos traçados são irregulares; a trajetória é brusca, curvilínea. A forma é irregular; o objeto parece aumentar e diminuir de tamanho muito rapidamente.

"O mau tempo atrapalhou muito a filmagem. Parece que o objeto desaparecia, ficava bem pequeno e depois voltava", disse Bonfim.

Outro morador que também viu os objetos se referiu a eles como "as máquinas". "As máquinas voltaram, não é?", teria afirmado.

Os objetos - que para alguns espectadores chevagam a quatro - podiam ser vistos de toda a cidade. As imagens foram filmadas no Distrito Industrial.

"Não era avião. Tenho certeza. Não havia barulho, as luzes eram muito coloridas, os movimentos eram bruscos e os pontos chegavam a ficar parados no céu", afirmou a moradora S.V.C., do bairro da Penha, que pediu para não ser identificada.

Na noite de 4 de fevereiro, os supostos Ovnis (Objetos Voadores Não-Identificados) foram avistados simultaneamente em Passos, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro e Piumhi.

Menos de uma semana depois do relato do suposto aparecimento de um extraterrestre em um terreno do bairro Carmelo, aquele primeiro registro de pontos de luz no espaço pôde ser visto em toda a região. O fato provocou dúvidas e apreensão entre os espectadores.

Polícia Militar

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência na noite de anteontem sobre os pontos luminosos no céu de Passos. A informação é do sargento Domingos Mendonça, do 12º Batalhão.

Como ocorreu em 4 de fevereiro, ele voltou a ver as luzes anteontem, mas acha que eram provenientes de dois aviões. "Cheguei a ouvir o barulho de avião. Os movimentos deles eram em linha reta."

Para Mendonça, diferentemente do que ocorreu no início do mês, os pontos luminosos vistos anteontem eram semelhantes a aviões e pareciam mais distantes.

Dias Flamejantes de Inverno

Por cinco dias, a casa da família Williamson, em Bladenboro, Carolina do Norte, foi assolada por chamas espontâneas, em janeiro de 1932.

No primeiro acontecimento, o vestido da senhora Williamson, misteriosamente, ardeu em chamas. Pouco depois, foi a vez da calça do senhor Williamson, que foi tomada pelo fogo, quando pendurada a um cabide, dentro do armário. Os próximos objetos a serem alvos do fogo, foram uma cama e as cortinas da casa. Ainda outros objetos foram impregnados pelas labaredas.

As chamas que queimavam os objetos eram azuladas, nunca produziam nenhum cheiro de fumaça, e nada ao redor dos objetos atingidos era afetado pelo fogo.

Naqueles dias frios, típicos do inverno norte-americano, nem a polícia, utilizando-se de oficiais de companhias públicas, nem especialistas em incêndios criminosos conseguiram dar explicação alguma sobre o caso.

Desaparecimento em Kinross



Na noite de 23 de novembro de 1953, o radar da Base Aérea de Truax detectou um sinal não identificado sobre Kinross, EUA. Por ser uma área restrita, o sinal não podia ser identificado com facilidade, então um caça F-89 foi interceptá-lo. O radar de terra captou o avião, pilotado pelo tenente Felix Moncla Jr., na direção de um OVNI.

O pessoal de terra perguntou à R.R. Wilson, o oficial de radar da aeronave, se ele já tinha rastreado o OVNI. Ele disse que não e então continuaram. O OVNI estava pairando e acelerou quando ambos ficaram sobre os Lagos Superiores. Com o radar de terra captando os dois, Moncla começou a caçá-lo a mais de 500mph. Por 9 minutos a perseguição continuou, com Moncla se aproximando do OVNI e possibilitando a Wilson fixar o objeto no seu radar. A caçada continuou até o jato ficar bem próximo ao OVNI e então Moncla o interceptou.

Ninguém tem certeza do que aconteceu depois. Os dois "blips" na tela do radar pareciam ter se fundido e a princípio ninguém se alarmou. Eles não tinham um radar que medisse a altitude e pensaram que o avião estivesse embaixo do OVNI, mas os "blips" não se separaram. Eles ficaram assim, juntos, por um momento, depois um único sinal apagou-se da tela. Tentativas de contato com Moncla pelo rádio forma em vão. Parecia que eles não tinham sobrevivido à colisão, se foi de fato o que aconteceu. A unidade de busca e resgate foi acionada. Eles procuraram no último ponto em que o avião foi detectado. Todos acreditavam que iriam achar Moncla e Wilson, pois eles tinham equipamentos suficientes para sobrevivência se caíssem no lago.

As buscas continuaram, mas as esperanças já eram muito pequenas de encontrá-los vivos, embora todos pensassem que o avião tivesse caído, mas nada foi encontrado. A Força Aérea tentou explicar o que ocorreu dizendo que Moncla seguiu um DC-3 canadense, depois, quando estaria retornando à base teve problemas e caiu, mas estranhamente ele não se comunicou com a base.

O governo do Canadá negou que tivesse qualquer avião naquela área, naquela data. Também foi dito que ele poderia ter se sentido mal causando o acidente, mas ele teria passado o controle à Wilson. A Força Aérea disse ainda que o avião poderia ter explodido, mas nenhum destroço foi encontrado...

Forum Mistérios na Web

Agora o Mistérios na Web oferece à seus usuarios um forum para discutir e tirar suas dúvidas sobre espiritismo, ocultismo, fantasmas, acontecimentos sobrenaturais, mistérios e qualquer outro tipo paranormalidade.

Participe deste forum!

Forum

Caros Usuarios

O Mistérios na Web, não esta tendo atualizações diárias nos ultimos dias, pois estamos preparando um grande website que vai substituir este blog, com downloads de vídeos sobre fantasmas e OVNI´S, Materias explicativas sobre criptozoologia e uma grande surpresa, sbore um livro que foi escrito a muito tempo atras e sua venda foi proibida devido o seu conteúdo
Dentro de 3 ou 4 dias estaremos com nossas atualizações diárias de volta, e dentro de 2 semanas estaremos com um grande portal na internet.
Mistérios na Web - O Seu Portal do Ocultismo, agradece a compreensão de todos.

Abraços

Um relatório de avistamentos de OVNIs


Por: Gordon W. Cammell
- aposentado da Royal Air Force (RAF) -


"Em ocasiões em que o assunto OVNI foi discutido, eu relatei algumas experiências pessoais e algumas de segunda mão que tomei conhecimento. Agora estava sendo pedido para eu relatar detalhes destes incidentes. Embora alguns deles tenham ocorrido há cinqüenta anos, eles ainda estão totalmente claros em minha mente:

...uma enorme bola laranja sobre o mar...
Eu sou um oficial da Real Força Aérea aposentado e somados passei mais de vinte anos como piloto da Real força Aérea da Nova Zelândia e da R.A.F. Em maio de 1943 eu era capitão em uma aeronave de bombardeio Lancaster e quando nós cruzávamos o Canal Inglês, ao voltar de um bombardeio sobre a Alemanha, eu e toda minha tripulação vimos o que apareceu ser uma enorme bola laranja sobre o mar, sete ou oito mil pés debaixo de nós. Ficou parada durante os dez minutos que observamos. Sua intensidade luminosa era brilhante e constante. Concluímos que não era uma aeronave ou transporte de fogo, visto que não podíamos ver chamas ou reflexões variáveis na água. Depois de voltarmos e aterrissarmos na nossa base em Est Wretham, Suffolk, Inglaterra, informamos o avistamento ao relatarmos a missão para o oficial responsável que também não tinha nenhuma idéia do que tínhamos visto.

Avistamento de um OVNI em forma de um charuto
Em 1953 eu estava baseado em Coltishall, Norfolk, Inglaterra. Durante um vôo noturno de exercício rotineiro de nossas tripulações, o Capitão J. Allison e o operador de radar, I. Heavers, informaram o avistamento de um OVNI em forma de um charuto, com luzes verdes internas e janelas visíveis. Quando esta tripulação entrou em nosso quarto, após retornarem de seu de vôo, eles estavam muito excitados e convencidos de que o objeto que eles tinham visto era extraterrestre, por causa de sua velocidade assustadora e configuração incomum.

No dia seguinte soubemos que a tripulação de outro jato de ataque noturno, do esquadrão de número 85, voando próximo a base deles a R.A.F. Maidstone em Kent (mais de cem milhas de Coltishall), tinham informado um avistamento idêntica só três minutos depois do encontro de nossa tripulação. Três minutos para cobrir uma distância de 100 milhas significada que o UFO estava viajando a aproximadamente duas mil m.p.h. Esta velocidade estava bem acima da capacidade de qualquer aeronave conhecida naquele momento da história.

Tentativa de interceptar e identificar dois OVNIs
Certa vez, durante uma tarde, eu estava com a mesma tripulação que reportou o OVNI acima. Eu estava fazendo as obrigações pedidas pela torre de controle como "Duty Pilot" quando uma névoa cobriu a área deixando a visibilidade muito limitada e como era muito difícil voar assim os vôos foram suspensos. Porém, uma ordem foi recebida do oficial que comandava o controle de terra local para interceptar dois bólidos que se misturavam no equipamento de radar. Tripulações foram instruídas para escalar a 30,000 pés e tentar interceptar e identificar dois OVNIs que haviam aparecido nas telas de radar e que se moviam a uma velocidade de mais de 1700 m.p.h., em direção ao interior depois de cruzar a costa de Norfolk. Porém, bem antes que nossa aeronave pudesse alcançar a altitude deles, o OVNI virou e rumou para o continente europeu e não mais ficou visível nas telas de radar de solo. Nossos jatos também não viram o OVNI visualmente ou nas telas de radar deles que sempre estiveram fora de alcance.

OVNIs no CanadáDurante alguns anos minha esposa e eu possuímos uma casa de veraneio perto de Victoria, Columbia britânica, Canadá, onde passávamos dois ou três meses durante o verão. Nossa casa possuía uma larga visão desobstruída por cima da gleba de terra cultivada na direção de Horo Straight, cerca de 1 1/2 milhas de distância entre as Ilhas de Vancouver e as Ilhas de San Juan do Estado de Washington. Naquela época, freqüentemente nós não puxávamos as cortinas para que podessemos desfrutar o surgimento da lua cheia. Às vezes víamos luzes de cores diferentes movendo pelo céu, permaneciam estacionários por alguns períodos antes de se mover novamente. Eu havia passado nove anos como piloto de pequenos e grandes helicópteros e acredito que eu iria os reconhecer como tal se fosse o caso. Eu sempre fiquei intrigado por aquelas luzes, mas como eles não apareciam freqüentemente, eu não pensava muito nelas. Porém, no verão de 1991, quando o sol já tinha se posto e estava bastante escuro, eu vi duas bolas de cor laranja sobre a água em Horo Straight a aproximadamente duas milhas de distância. Elas eram muito grandes, pelo menos cinqüenta pés de diâmetro e estavam imóveis. Eu peguei meus binóculos para ver estes objetos, mas não consegui ver qualquer detalhe devido ao brilho laranja. Inicialmente, elas estavam bem juntas e podiam ser vistas dentro da distância focal da lente binocular. Enquanto estava observando este fenômeno eu me lembrei que eu tinha visto algo bem parecido com isto em 1943, em cima do canal inglês. A partir de então, eu não pude deixar de acreditar que eu estava assistindo veículos extraterrestres e sentia que deveria haver uma explicação lógica para eles aparecerem. Depois de talvez uma hora, quando nada parecia ter mudado e as bolas permaneciam do mesmo modo, eu me senti cansado e fui para a cama. Durante a noite despertei e olhei para ver se as bolas ainda estavam visíveis, mas elas tinham desaparecido. Nos dois dias seguintes procurei nos jornais locais para verificar se outros tinham informado qualquer avistamento incomum em Horo Straight, mas não havia nada. Perguntei a alguns de nossos vizinhos se eles tinham visto qualquer coisa incomum na noite do meu avistamento, mas todos com quem eu falei não tinham visto absolutamente nada."

Cães Negros



Como tema do folclore mundial, conhecido da zona rural da Inglaterra ao sul da América, os Cães Negros são feras sobrenaturais que costumam aparecer nas encruzilhadas e estão ligados às coisas "infernais". Atualmente as testemunhas de suas aparições os descrevem como "cães negros, enormes com grandes olhos vermelhos e incandecentes que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos". Em um relato da África do Sul, em 1963, dois homens viram um animal parecido com um cachorro cruzar a frente do carro, instantes depois surgiu um OVNI. Uma década depois vários jovens da Georgia ( EUA ), afirmam ter visto "dez cães pretos, grandes e peludos" saírem correndo de um OVNI... Assim como as demais manifestações sobrenaturais, os cães negros são um fenômeno que "é preciso ver para crer".

Larva da Morte da Mongólia



Vista pela primeira vez em 1926, no deserto de Gobi, Mongólia, a larva tem aproximadamente 1,5 m de comprimento, é corpulenta e capaz de expelir um ácido que causa morte instantânea ou ainda mata à distância através de descarga elétrica. Estão ativas entre os meses de junho e julho e hibernam durante o resto do ano. Centenas de casos já foram registrados de avistamentos desses invertebrados e inclusive há o relato de um Primeiro Ministro desse país.

Foto no Cemitério


Para ver a foto em tamanho real Clique Aqui!


Num domingo resolvemos fazer uma passeio pela zona rural de Guidoval MG, lugar muito bonito e com boas histórias de fantasmas, essa foto foi tirada num cemitério particular de uma fazenda bem antiga, meus amigos e eu sempre fomos muito avacalhados, e resolvemos bater essa foto, eu tirei já pensando que podia fotografar um fantasma, pois eh foi o qui deu, ou pelo menos achamos neh, repare no fundo lá no muro o qui parece ser uma pessoa olhando, ficamos emprecionados.

Esta foto foi enviada pelo nosso leitor Fabyano Fhlores.

A nossa equipe agradece sua contribuição.
Se você também quiser ter seu relato publicado aqui, envie pra gente: misteriosnaweb@bol.com.br

O UFO de Godman Field



Na manhã de 7 de janeiro de 1948 a torre de Godman Field, Kentucky, avistou um estranho objeto brilhante, grande e com a forma de um disco, voando no céu. Não conseguindo identificá-lo, a torre decidiu, então, enviar um grupo de aviões para averiguar.

Comandando um dos aviões, estava o comandante Thomas Mantell. Não conseguido chegar perto do objeto, por conta da elevada altitude, que para isso necessitaria de um diferente equipamento de oxigênio, o grupo de aviões desistiu da aproximação. Apenas o comandante Mantell continuou ao encalço daquilo, subindo a 4.500 metros.

Mantell transmitiu por rádio aquela que seria a sua última mensagem:

-- Parece ser metálico e seu tamanho é imenso. Está sobre mim, e estou me aproximando dele.

Pouco tempo depois, segundo o relatório oficial, o avião de Mantell perdeu totalmente a potência, forçando-o a seguir horizontalmente, inclinando para um dos lados e mergulhando em uma espira fatal.

Ao serem recolhidos, os destroços continham centenas de pequenos orifícios.

A Força Aérea americana negou o fato de que aquele objeto tenha sido uma nave extraterrestre, dizendo que Mantell teria visto o planeta Vênus ou algum dos balões metereológicos que a Marinha disse ter usado naquele momento. Porém, os estudiosos do caso argumentaram que o Sol estaria muito claro para permitir que pessoas em terra avistassem Vênus, ou algum balão. E ainda, os boatos feitos acerca do corpo de Mantell, pois o mesmo nunca fora encontrado, dizem que ele, Mantell, foi retirado do local rapidamente pela polícia e colocado num caixão sem que ninguém, até mesmo os seus familiares, fizesse o reconhecimento do corpo -- indagações essas que ficaram sem respostas por parte da Força Aérea.

Mother Shipton

Ursula Sonhteil, mais conhecida como Mother Shipton, viveu de 1488 a 1561. Portadora de uma deformidade física, a jovem Ursula aprendeu a ler e a escrever com notável facilidade. Mas foi como profetisa que ganhou notável popularidade. Ela antecipou a morte de reis, a criação do automóvel, do submarino e do telefone.

Quanto à criação do automóvel profetizou:

"Carrugens sem cavalos trafegarão, e os acidente de angústia o mundo encherão."

Quanto ao advento do submarino e de navios de ferro:

"O homem sobre e sob as águas caminhará. O ferro na água flutuará."

Previu também o uso da televisão e do telefone por satélites:

"Por todo o mundo voarão os pensamentos com a rapidez de uns poucos momentos."

Ela também falou sobre a futura derrota da Invencível Armada espanhola em 1588:

"E os cavalos de madeira do monarca ocidental serão destruídos pelas forças de Drake, afinal."

Mother Shipton previu ainda, com exatidão, o dia e a hora de sua morte, com alguns anos de antecedência.

Escritório Assombrado

Em Rosenhein, forças estranhas perturbam a paz e o ritmo de trabalho dos funcionários...

Rosenhein, cidadezinha alemã da Baviera. No escritório de advocacia do Sr. Adam, forças estranhas perturbam a paz e o ritmo de trabalho dos funcionários. Barulhos ensurdecedores, lâmpadas dançam e estouram, enormes flutuações na energia elétrica, fusíveis saltam, campainhas dos telefones soam insistentemente, ao mesmo tempo, fichários de 174 kg. deslocam-se sozinhos, quadros e calendários giram nas paredes etc., etc.

A imprensa local não demora em fazer eco. A TV alemã lança dois programas especiais sobre a casa de Rosenhein. Em pouco tempo a Alemanha toda e o mundo tomam conhecimento da “casa mal-assombrada” de Rosenhein.

Especialistas em Física, sob a direção dos doutores Karger e Zincha, do Instituto de Plasmapsíquica Max-Planck de Munique, após muitas medida e controles, concluem que:

1.º) Os fenômenos desafiam toda explicação pelos meios que possui a física teórica;

2.º) Os fenômenos são resultados de forças não-periódicas, de curta duração;

3.º) Os fenômenos não implicavam efeitos eletrodinâmicos puros;

4.º) Os movimentos dos objetos parecem ser causados por forças inteligentemente controladas;

5.º) A Física neste caso e em outros análogos de Parapsicologia, defronta-se com uma situação completamente nova. Apresenta-se a possibilidade imprevista de realizar descobertas físicas fundamentais estudando o homem. É absolutamente certo que o esclarecimento destes fenômenos terá repercussões sobre nosso conhecimento do homem.

Entra em cena a equipe de parapsicólogos do Instituto de Parapsicologia da Universidade de Friburgo, chefiada pelo Dr. Hans Bender.

Os parapsicólogos constataram também que tudo aumentava de intensidade com a maior proximidade de Ana Maria Sch., de 19 anos, diminuía à medida que ela se afastava e nada acontecia se ela se ausentava.

O Dr. Bender e sua equipe apontam como causa desta fenomenologia a ação “parapsicológica provocada pela senhorita Ana Maria em estado de crise e tensão nervosa”.

A única objeção que o CLAP coloca aos trabalhos do Dr. Bender é a explicação final que ele dá aos fenômenos. Classificam-se como casos de Psicocinesia (PK). Seria ação parapsicológica de ordem imaterial, espiritual (dos vivos!). Não existe esta ação. Na realidade trata-se de telecinesia, por telergia, isto é, ação parapsicológica física, material. Daí a necessidade da presença do doente.



Quadros tortos e telefonemas para o 0119, numero da hora certa, atormentaram o escritório de advocacia da Alemanha Ocidental, em 1967. As vezes as lâmpadas ou balançavam, aparentemente devido a presença da funcionária AnneMarie Schneider.

Rosto na Nuvem

O que seria este rosto capturado nas nuvens do céu de Ravensthorpe, Peterborough - EUA? Um ET, Zeus, Deus? Para o fotógrafo Dave Watkins e para muitos não passou de um fenômeno natural, um simulacro.


Veja o rosto formado pelas nuvens

Os Monólitos de Baalbeck

Em Baalbeck, Líbano, encontra-se os 3 maiores e mais pesados monumentos de pedras do mundo, chamados monolítos e conhecidos como Trilithon. Cada um pesa 1200 toneladas, mede 25 metros de comprimento, 8 de largura e 5 de altura. O maior peso que podemos levantar com um guintaste é o ônibus espacial discovery, que pesa 150 toneladas, 1/10 do peso dos monólitos. Não existe hoje tecnologia para levantá-las, muito menos posicionadas com tanta precisão. O local onde foram talhadas fica a 3 quilômetros, onde se encontra uma rocha do mesmo tamanho que nunca foi utilizada pelos construtores originais. Em virtude do seu tamanho, a misteriosa plataforma tornou-se um lugar sagrado para as culturas que depois do dilúvio se assentaram na região. Assírios, persas, gregos e por último os romanos, construíram seus principais templos sobre a plataforma. Teorias não faltam para explicar como estes gigantescos monólitos foram posicionados. Uma corrente, defendida na série O Olho de Hórus, afirma que esta é uma prova da civilização Atlante. Outros já dizem que foram os deuses astronautas...

Veja o tamanho do monólito em comparação com o tamanho de uma pessoa.


Esta imagem mostra um monólito esculpido em seu local de origem, mas nunca levado ao seu destino final.

A vingança de Nossa Senhora

Em um sítio no interior do estado de São Paulo, exatamente no município de Olímpia, aconteceu algo que poucos puderam explicar.... Era na parte da tarde, aproximadamente três horas, quando um mascate( Vendedor ambulante ) passou pela cede da fazenda, e pediu ao dono se podia oferecer seus produtos na colônia; o dono da fazenda permitiu que o mascate entrasse na colônia. O mascate consegui vender em uma das casas a imagem de Nossa Senhora; o filho do proprietário da casa foi avisar seu pai que estava na roça, que sua mãe havia comprado uma imagem. Quando o pai do garoto, ficou sabendo do acontecido, começo a xingar a santa, porque sua mulher havia gastado dinheiro com ela. No final da tarde, o pai do garoto retornou para casa, e começo a discutir com sua mulher, pelo fato dela ter gastado dinheiro com uma imagem de santa. Horas mais tarde, aproximadamente vinte e uma horas, o dono da fazenda foi chamado, pois os moradores da casa onde a santa estava, com exceção do garoto, ficaram totalmente loucos.

Este fato está documentado na antiga Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, ocorrido aproximadamente no ano de 1965.

Farah Jorge Farah



O cirurgião plástico Farah Jorge Farah, de 53 anos, era um homem educado, religioso, discreto, que vivia aconselhando os vizinhos, amigos e pacientes a freqüentar, como ele, a Igreja Adventista do 7.º Dia, para fugir da violência. Mas, no fim da tarde de domingo, num quarto de uma clínica psiquiátrica, Farah mostrou um outro lado de sua vida. Um lado assustador, assassino, que deixou impressionados policiais experientes.

Ele contou para a sobrinha Tânia Maria Homsi, de 35 anos, que dopara, matara e esquartejara Maria do Carmo Alves, de 46, uma dona de casa que fora sua paciente e com quem mantinha um tumultuado romance. Falando com dificuldade por ter tomado dose excessiva do calmante Tofrenil, Farah entregou as chaves de seu Daewoo 94 para a sobrinha. "O carro está no meu prédio. Olhe no porta-malas a loucura que eu fiz", disse.

Tânia foi ao edifício da Rua Salete, 320, em Santana, onde o tio ocupava a cobertura. O carro estava na garagem do 1.º subsolo. Como o cheiro de formol e água sanitária no porta-malas era forte, ela decidiu procurar o 13.º Distrito Policial. Lá, contou a história e levou uma equipe de investigadores ao prédio.

Em cinco sacos pretos, os policiais viram o corpo esquartejado de Maria do Carmo. Os peritos abriram os sacos e se impressionaram. Faltavam as mãos e as vísceras. "Além de esquartejar, Farah tirou a pele do tórax, dos seios e do lado esquerdo do rosto", disse o delegado Ítalo Miranda Júnior, do 13.º DP, que autuou o médico por homicídio, ocultação de cadáver e vilipendio.

As luzes de Robozer

Um fenômeno inexplicável produziu um verdadeiro show de sons, chamas e luzes em pleno dia na Rússia, em 1663

Em 15 de agosto de 1663, no lago de Robozer, pequena cidade do estado de Karelia, Rússia, apareceram em pleno meio-dia chamas imensas sobre uma extensão de mais ou menos 140 metros de diâmetro. O céu estava claro e sem nuvens. As chamas eram cercadas de uma fumaça azul...duas luzes ardentes jorravam deste fenômeno. Era acompanhado de um barulho espantoso e desprendia um calor intenso, que impedia a aproximação, muitas testemunhas sofreram leves queimaduras. A luz era de tal forma intensa que se via o fundo do lago, tendo este local 8 metros de profundidade. Muitos peixes foram mortos. Após o fenômeno, uma camada avermelhada, semelhante à ferrugem, recobria o lago.

Os relatos do 'milagre de Robozer' foram publicados em 1842, por uma comissão arqueológica, desde então surgiram numerosas hipóteses para o caso:

colisão de um cometa - o que não se sustentou; seria um cometa minúsculo. Por outro lado se um cometa entrasse em colisão com a Terra seria um fenômeno instantâneo...não duraria uma hora e meia.

sonda automática interplanetária - vinda de um outro mundo habitado, que teria se espatifado sobre a Terra após um acidente técnico. Assim o milagre de Robozer viria de fora.

partícula cósmica super intensa - tendo produzido transmutações por feixes de sub-partículas que ela teria emitido chocando-se com a Terra.

fragmento de antimatéria - tendo produzido um intenso desprendimento de energia e a partir deste desprendimento um plasmóide teria se transformado duas vezes antes de se dissipar.

porta para um outro universo - lendas abundam sobre um outro universo que pode se abrir para o nosso: alguns chamam de Avalon, outros Tir-Nam-Béo e outros ainda de Inferno...

deslocamento dos pólos magnéticos - onde uma imensa quantidade de energia foi libertada.

erupções luminosas muito longas - como as que ocorrem em Marte. Sobre Marte existe uma atmosfera muito diluída , sobretudo composta de nitrogênio e gás carbônico, que poderia, se ela contivesse uma temperatura suficientemente elevada, formar uma bola luminosa. Erupções luminosas também foram observadas na Lua. O astrônomo Nikolai Kozyerev pôde examinar a luz emitida e encontrou compostos de carbono, correspondendo à uma chama de temperatura elevadíssima. Estas emissões foram constatadas em muitas crateras lunares. Talvez se trate do mesmo fenômeno de Rogozero. Porém na Lua não existe atmosfera e pensa-se que os gases incandescentes observados por Kozyrev provinham do interior da Lua. Qual é a força então que pode transportá-las incandescentes?...

Apesar de todas as hipóteses a ciência ainda não disse sua última palavra...talvez algum dia, 'se' tivermos contato com seres extraterrestres...eles nos contem que uma espaçonave de exploração sofreu uma avaria na Terra no dia 15 de agosto de 1663 do nosso calendário e...

Recado do Alem

Na cidade de Garanhuns - PE existe um senhor conhecido por Zezinho Barros excelente músico (acordeom) que na década de 60 tocava nos pés de serra, fazendas, e bares do interior de Pernambuco. Na mesma época ele conheceu uma menina com quem começou a namorar, e anos após casou. Um ano depois de terem casado tiveram o primeiro filho que passou a ter o mesmo nome do pai, quatro anos se passaram quando a esposa de Zezinho começou a sentir dores muito fortes, e após um exame ela descobriu que estava com um tipo de câncer incurável, trazendo muita tristeza para toda a família, mas como era de uma família muito religiosa tinha esperança de uma cura, porem tudo em vão um ano após a descoberta da doença ela morreu com 22 anos deixando o marido revoltado, e que não se conformava com aquela situação.

Zezinho passou a viver sozinho com o filho, e alguns meses após a morte de sua esposa ele conheceu outra moça com quem começou um novo relacionamento para tentar uma vida normal, só que não queria casar novamente, apenas passariam a viver juntos e de uma forma tranqüila tentou convencer a moça, ela era de boa família e talvez seus pais não aceitassem então pediu um tempo para tentar convencer os pais.

Nessa mesma noite quando se preparava para dormir levantou assustado com os gritos de seu filho o chamando que gritava pedindo para tirar sua mãe de cima dele, Zezinho achou apenas se tratar de um pesadelo, mas quando entrou o quarto sentiu que o quarto estava muito frio e notou que ao lado do menino tinha um vulto um pouco claro, ao chegar mais perto viu sua esposa falecida segurando a mão de seu filho, ele ficou paralisado com a cena enquanto a criança chorava dizendo "papai peça para mamãe me soltar, a mão dela esta muito gelada" após estas palavras o vulto seguiu em sua direção segurou em sua mão e disse "Por favor se case com a moça, ficarei aqui por alguns dias e se não haver o casamento minha alma vai para o inferno" falou estas palavras em seguida deu 7 tapinhas em sua mão e desapareceu se transformando em uma nuvem branca, Zezinho não conseguiu dormir preocupado com aquela aparição.

Ele conseguiu fazer o que sua esposa pediu, casou, mas confessou que na igreja durante o seu casamento sentiu a presença de sua esposa falecida. Zezinho Barros hoje ainda mora em Garanhuns, é casado, e se lembra perfeitamente de toda história, Zezinho Filho também é músico e não se lembra de sua mãe.

Mistério na Floresta de Rendlesham



Na manhã de 27 de dezembro de 1980, patrulheiros que faziam a segurança da base americana de Woodbridge, na Inglaterra, notaram luzes estranhas vindas do lado de fora.

A princípio, os patrulheiros imaginariam que as luzes seriam de algum avião que teria caído na floresta de Rendlesham. Três patrulheiros foram investigar, após pedir permissão aos seus superiores. Chegando à floresta, os patrulheiros viram um objeto brilhante, de formato triangular, que possuía uma aparência metálica, e iluminava toda a floresta com uma forte luz branca.

De acordo com o tenente-coronel Charles I. Halt, a suposta nave tinha uma luz vermelha que piscava na parte superior e um conjunto de luzes azuis na parte inferior, estando ou apoiado sobre pernas ou mesmo pairando sobre o solo. O objeto estava localizado a aproximadamente 2 ou 3 metros da base e a 2 metros de altura.

Ao se aproximarem do objeto, ele manobrou por entre as árvores e desapareceu em seguida, deixando os animais de uma fazenda da redondeza bastante agitados. Esse objeto ainda seria visto uma hora depois, perto do portão da base.

No dia posterior, o local onde fora encontrado o objeto foi examinado. Três depressões de 4 centímetros de profundidade e 18 de diâmetro foram encontradas. À noite, mediu-se o nível de radiação do local. E justamente nas três depressões o índice beta/gama era mais acentuado.

Naquela mesma noite, viu-se uma forte luz vermelha por entre as árvores. Ela se movia e pulsava. Em um dado momento, soltou partículas brilhantes e dividiu-se em cinco objetos brancos separados, desaparecendo em seguida. No céu, foram notados três objetos, dois ao norte e um ao sul. Os quais moviam-se rapidamente, em manobras súbitas e angulares, exibindo luzes vermelhas, azuis e verdes.

A cópia da declaração de Halt, junto de uma gravação feita por ele, foi obtida através do Freedom of Information Act. As autoridades dos dois países negaram-se a falar sobre o caso.